Resenha: O homem perfeito - Linda Howard

Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiávelresponsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.


Oi, gente!
Olha eu aqui de novo pra dar aquela dica marota de livro, já que eu ando tendo um bom ritmo de leitura esses tempos e encontrei mais um que é digno de resenha pra vocês. Então aqui vamos nós!

Minha opinião:

Gente - do - céu! Algum de vocês já tinha ouvido fala de Linda Howard? Porque eu nunca ouvi falar e esbarrei por acaso com a sinopse desse livro, vi algumas pessoas que leram falando bem e fui me arriscar... Conclusão: amei desde a primeira página! Sério, fiquei num caso de amor eterno com a escrita dessa autora, então vão me desculpando se eu for babona demais no decorrer da resenha.

O núcleo principal da história é composto por quatro amigas e companheiras de trabalho, que enfrentam os dilemas normais do cotidiano até que um episódio involuntário tira a paz da vida dessas mulheres. O livro é escrito em terceira pessoa, o que nos proporciona uma visão mais completa acerca de vários fatos e nos deixa a par de como cada uma se sente. Apesar disso, a autora escolheu uma das protagonistas para dar maior enfoque e nos presenteou com outros acontecimentos divertidíssimos do dia a dia dessa mocinha.

Jaine Bright é chefe do setor financeiro de uma empresa de tecnologia, dona de uma língua afiada, olhar perspicaz e personalidade forte. Ela tem um comportamento extremamente confiante e é bastante admirada pelas amigas, tanto pela sua honestidade e lealdade, quanto por sua postura, afinal, essa mocinha é capaz de intimidar até o mais machão dos homens e não leva desaforo pra casa. Digo sem medo de estar enganada que ela é uma das protagonistas mais incríveis das quais já tive o prazer de acompanhar.

E como não poderia faltar um par romântico a altura dessa mulher poderosa, somos apresentados a Sam Donovan, o vizinho policial nada simpático que tira a vizinha do sério e passa a nos brindar com as interações mais ácidas e divertidas possíveis! Sam é tão inteligente e direto quanto Jaine, o que faz com que vejamos imediatamente a compatibilidade entre eles e isso não passa despercebido a avaliação experiente do policial.

A partir daí vamos ver uma relação explosiva se desenvolver, pois apesar de os dois personagens terem tido sua cota de fracasso em relações passadas, não se tornaram pessoas fechadas e amarguradas. Isso somado ao fator honestidade dos dois, faz com que deixem claro bem rápido as intenções um do outro e mesmo que a rapidez de tudo possa incomodar alguns - o que acho difícil - não torna o romance menos crível justamente pela habilidade da autora em nos envolver e nos mostrar o quão perfeitos eles são um pro outro.

O livro não se resume, de forma alguma, ao romance dos dois, mas pelo menos pra mim é o ponto alto do livro e uma jogada inteligente da autora, já que ela conseguiu abordar temas bem sérios e difíceis sem deixar a trama pesada por causa do desenrolar paralelo da relação de Jaine e Sam. E quando falo de temas difíceis, faço um adendo ao fato de o livro ter sido publicado originalmente no ano 2000 e, ainda sim, falar de temas extremamente atuais, como a total exposição que vivemos hoje, seja ela voluntária ou não e como isso pode trazer consequências perigosas e impensáveis a vida das pessoas. Ninguém sabe quem pode estar do outro lado atento aos nossos passos e que tipo de transtornos psicológicos podem acometer tal indivíduo.

É dentro dessa premissa que os acontecimentos tomam forma e além de elevar a adrenalina do leitor com maestria, a autora foi capaz de gerar reflexão acerca dos aspectos abordados no livro sem perder o senso de humor. Um romance com pitada de suspense que com certeza entrará para a sua lista de queridinhos!

Um abraço e até breve!

















Comentários

Postagens mais visitadas